Como economizar e comer bem
- Andréia Pacheco
- 1 de jul. de 2015
- 1 min de leitura
Aproveitar as safras é sempre uma boa pedida! Observar as promoções dos supermercados e comprar apenas o item em promoção, sem se deixar levar pelos impulsos e estocar aqueles produtos com prazo de validade longo, criar o hábito de comprar em zonas cerealistas, armazená-los em potes herméticos, congelar carnes em porções individuais ou a quantidade necessárias às pessoas que irão consumir aquela refeição, preparar polpas de sucos em casa, cortar - branquear - ensacar legumes e congela-los...
Dessa forma, previne-se eventuais visitas ao supermercado evitando consumo desnecessário e furtivos gastos, evita-se ainda o consumo de produtos industrializados e bem mais caros . Ao realizar suas compras faça listas de compras, nunca faça suas compras com fome!
Busque alimentos mais frescos, visite o Ceasa da sua cidade, vá a uma feira ao horti-fruti, prefira os orgânicos! (apesar desses nem sempre serem mais em conta, mas vale a pena o investimento).
Mas a questão é: Como economizar e comer bem? Pode parecer que não, mas é simples! Coma mais alimentos in natura.
1° Permita-se um tempo para cozinhar para si;
2° Reserve uma tarde de sábado ou um dia de folga;
3° Vá a feira e compre frutas, legumes da estação, pois estes sempre estarão com o preço mais em conta , lave, corte e porcione em saquinhos e então congele.
4° Cozinhe e congele suas refeições, você economizará tempo e dinheiro!
Separe receitas práticas que não exijam muitos preparos, utilize o máximo dos alimentos, os caules, as folhas também podem ser usadas em diversas preparações.
Solte sua criatividade, pense que neste momento o tempo investido é seu, o maior beneficio será a sua saúde!

Comentarios